sexta-feira, junho 02, 2023

Fogo do céu

"E os discípulos Tiago e João, vendo isso, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?" - Lucas 9:54.

Esta curiosa passagem surge no contexto de uma viagem de Jesus a Jerusalém. O Senhor enviou mensageiros para prepararam pousada numa aldeia de samaritanos. Como os samaritanos odiavam os judeus e também não queriam que se adorasse no templo em Jerusalém, disseram que não recebiam Jesus naquela aldeia. Quando Tiago e João ouviram esta recusa, perguntaram a Jesus se ele queria que eles orassem para que descesse fogo do céu para destruir aqueles ingratos, à semelhança do que Elias tinha feito (2Rs 1:9-15). A pergunta dos dois discípulos revela o seu carácter vingativo e truculento. Hoje alguns crentes também têm esta atitude contra quem se opõe a eles.

A resposta de Jesus é esclarecedora: "Vós não sabeis de que espírito sois, porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las." (Lc 9:56). Jesus veio a este mundo para salvar e abençoar as vidas, não para destruí-las. Devemos amar as pessoas que discordam de nós. Testemunhemos do amor de Jesus e da sua grande salvação. Oremos, não por fogo destruidor, mas pelo fogo do Espírito que queima os nossos ódios e nos faz arder de paixão pelas almas perdidas.


Sem comentários: