domingo, fevereiro 19, 2023

O avivamento ainda não acabou


A reunião de oração que começou no dia 8 de Fevereiro de 2023 na capela da Universidade de Asbury, Kentucky, nos Estados Unidos da América, ainda não acabou. Tudo começou quando um dos jovens confessou os seus pecados nessa reunião e houve um quebrantamento geral de todos os presentes. Deus moveu-se de tal forma que resolveram continuar em oração, louvor e meditação das Escrituras. Outros jovens de outras universidades também já foram inflamados com este desejo dos jovens de Asbury e estão a realizar reuniões nas suas cidades.

Na história da Igreja cristã já existiram muitos avivamentos e creio que outros virão. Mas, para mim o mais importante não é determinar se este é de facto um avivamento ou não, até porque um avivamento é sempre uma iniciativa divina. Quando O Espírito Santo aviva uma pessoa, uma igreja, uma cidade, uma nação, acontece confissão de pecados, o retorno à Palavra de Deus, uma alegria contagiante, há oração congregacional, mais santidade, mais amor fraternal e desejo missionário. Parece ser isso que está a começar acontecer em Asbury. É isso também o que eu ambiciono ver na minha vida, na minha igreja, na minha cidade, em Portugal e no mundo inteiro. E é essa manifestação do Espírito que precisamos.

Que o Deus da vida avive, encha e inflame os nossos corações. Faço minha a oração de Habacuque: "Aviva a tua obra, ó Senhor!" (Hc 3:2).

1 comentário:

Olagua disse...

Amen e Amen!