segunda-feira, maio 13, 2019

Cristãos sem Cristo?

Por incrível e paradoxal que pareça, há crentes que se dizem cristãos, mas pouco sabem de Cristo. Sei que há muitos pregadores em certas igrejas evangélicas que afagam mais o peito humano do que exaltam o peito perfurado de Jesus. Infelizmente, nestes dias, muitos católicos rasgam os seus pés e joelhos em Fátima por não compreenderem que Jesus já rasgou tudo o que havia para rasgar.

No estudo bíblico da nossa igreja estamos a estudar este mês a Pessoa de Jesus. Poderá ser uma "temática" pouco interessante e nada relevante para muitos, mas para quem sabe quem é a origem, alvo e sustento da fé cristã, é tudo. Temos a convicção que quando falamos de Jesus ficamos sempre muito aquém do seu verdadeiro Ser, mas isso não deve inibir-nos de meditar mais na singularidade da Pessoa de Jesus e na Sua obra perfeita realizada na cruz.

Quanto mais Cristocêntricos formos, mais longe estamos do engano. Quanto mais a Igreja pregar, ensinar e estudar a Pessoa de Cristo mais conhece e espalha a verdade. Jesus Cristo é o fundamento da nossa fé e esperança. Somos salvos, não pelos nossos sacrifícios e obras humanas, mas exclusivamente pela fé em Cristo.


"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé de Cristo e não pelas obras da lei, porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2:16).

5 comentários:

Weverton Galease disse...

Porque diz "infelizmente" a um ato de fé em Fátima?
Maria, mãe de Jesus ... qual o valor dela na vossa visão?

Jorge Oliveira disse...

Olá Weverton,

Penso que o próprio texto explica porque é que digo "infelizmente". Jesus Cristo foi "rasgado" na cruz pelos nossos pecados, para que nós não nos "rasguemos" com mais sacrifícios. Nem todo o acto de fé, por mais genuíno que seja, é agradável a Deus. Relembro que até os demónios crêem e estremecem perante Deus (Tiago 2:19).

Aquilo que Deus hoje deseja, não são sacrifícios, mas que nos arrependamos dos nossos pecados e confiemos no sacrifício de Jesus, Ele próprio disse: "Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento" (Mateus 9:13).

Maria foi uma serva escolhida por Deus que nos deu exemplo de arrependimento e sujeição a Jesus (João 2:5). Ela foi uma mulher pecadora como todas as outras (Romanos 3:23; 6:23) que reconheceu que precisava ser salva: “E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador” (Lucas 1:47). É ofensivo para Deus alguém adorar, rezar ou fazer sacrifícios a Maria, a qualquer outra pessoa ou imagem de escultura (Mateus 4:10, Êxodo 20:2-5; Salmo 135:15-18).

Maria não é mediadora e não escuta rezas nem orações. Só existe um redentor e um único mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo. "Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem" (1 Timóteo 2:5).


Um abraço.

Weverton Galease disse...

Entendo seu ponto de vista Jô, mas como explicar milagres atribuídos a Maria?
Como é possível tanta gente estar equivocada há pelo menos um milênio?

Jorge Oliveira disse...

Amigo Weverton,

Os "milagres" não provam nada e não são um bom meio para comprovar a verdade. O diabo e os demónios também fazem muitos prodígios, que só servem para enganar e distrair as pessoas de Cristo (2 Ts 2:9; Ap 16:14).

Sim, uma larga maioria pode estar enganada e muito enganada. A Bíblia diz que "larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela" (Mateus 7:13).

A Bíblia é a única medida e regra de fé que aponta para Jesus Cristo. Foi Ele próprio que declarou: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6).

Weverton Galease disse...

Bem, obrigado pelas explicações amigo.
Entendo seu posicionamento.
Sou muito fã de seus textos!