quarta-feira, maio 15, 2019

O jejum de bife e vinho não salva ninguém


"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie"
(Efésios 2:8,9).

Um destes dias, apareceu-me um adventista do sétimo dia a justificar a sua fé com a sua "santa" dieta vegetariana, com o seu jejum de bebidas alcoólicas, com o cumprimento da lei sabática e outras questões acessórias. De Jesus pouco ou nada falou. Fazer depender a nossa salvação de um suculento bife ou de um copo de vinho é ultrajante para a fé cristã e para o bife e vinho, se forem bons.

Somos salvos somente pela graça de Deus, por meio da fé na obra de Cristo na cruz. Juntar obras humanas à nossa salvação é insultar a Obra divina. Se a salvação estivesse condicionada ao nosso bom comportamento reprovávamos todos no teste divino. A salvação eterna não depende das roupas, comidas, bebidas, sacrifícios, nem de bondade ou obras meritórias que façamos. A salvação é só pela graça divina. Graça de nos amar ao ponto de nos alcançar. A glória pertence a Deus e à Sua Obra. O jejum de bife e vinho nunca salvou ninguém.

Sem comentários: