sábado, julho 07, 2007

7 coisas que Deus odeia

Estas seis coisas aborrece o SENHOR, e a sétima a sua alma abomina:

olhos altivos,

e língua mentirosa,

e mãos que derramam sangue inocente,

e coração que maquina pensamentos viciosos,

e pés que se apressam a correr para o mal,

e testemunha falsa que profere mentiras,

e o que semeia contendas entre irmãos."

Provérbios 6:16-19

7 comentários:

Lou H. Mello disse...

Pois é, Deus me odeia mesmo.

The Pescador disse...

Graças a Deus que Ele nos capacita a fazer as coisas segundo a vontade dEle por que por nós mesmos não teriamos força nem capacidade

Deus abençoe

José Carlos disse...

Muitas vezes, nas igrejas, tende a esvaziar-se de perigosidade a 7ª. Justamente a que Deus abomina.

Unknown disse...

gostaria de saber pq Deus me odeia
pq ele faz eu viver um inferno na terra
ou seja se eu for para o inferno
vou 2 vezes aki e pós morte
pq?
pq?

Jorge Oliveira disse...

Caro Francisco,
Agradeço o seu comentário.

Como é evidente não pretendo dar todas as respostas às questões que levantou. Não sou Deus. Mas gostava de lhe dizer alguma coisa a respeito do seu comentário.

1. Deus é amor. Deus ama as pessoas e a Bíblia diz isso muito claramente, "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito" (João 3:16); "Mas Deus prova o seu amor para connosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8).

2. Aqueles que já confiam no seu amor atestam que é uma realidade. Independentemente da situação e das circunstâncias que se vive é possível sentir e viver feliz com o amor de Deus.

3. Deus não odeia pessoas. Não aprova determinados comportamentos e atitudes humanas (Ele abomina a mentira e todo o pecado). Perante isso, pela sua graça e misericórdia, Deus deseja que nos voltemos para Ele, reconhecendo-O como único salvador e Senhor.

4. Não conheço "o inferno" de que fala estar a viver. Mas saiba uma coisa, Deus é capaz de transformar a pior situação da nossa vida em algo que O glorifique e que sirva os seus propósitos eternos. Deus é capaz de tornar o “nosso mal” em bem (Génesis 50:20; Romanos 8:28).

5. Aceite o amor de Deus - expresso no sacrifício do seu Filho Jesus -, creia na sua santa Palavra, permita que Deus corrija comportamentos errados que porventura existam na sua vida e depressa verá a sua vida mudar.


Que Deus o abençoe. A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estejam consigo, Francisco. Amém!

Sheila Passuello disse...

Parabéns pelo seu blog, muito edificante. Já o estou seguindo.
Confesso que fiquei emocionada com a mensagem que deixou para o Francisco, certamente ele deve estar passando por maus momentos, mas creio que suas palavras serão como sementes lançadas em terra frutífera e o Senhor o abençoará muito.
Fique na paz.
Se quiser visitar-me ficarei muito feliz.
http://sheilapassuello.blogspot.com/

Jorge Oliveira disse...

Olá Sheila,
Agradeço a visita e as simpáticas palavras.

Muitas bençãos do nosso Deus,

Um abraço.