sexta-feira, julho 06, 2007

O mexeriqueiro é o Chris!

Na divertida série da RTP2 “TODOS CONTRA O CHRIS” de ontem, Tonya a irmã mais nova de Chris, vai com a sua mãe, pela primeira vez a um salão de beleza. Lá, Tonya descobre boquiaberta que a sua mãe e as outras mulheres têm o hábito comum de mexericar e falar perfidamente da vida alheia. “Os cabeleireiros afinal são um antro de mexericos”, pensa ela. Quando Tonya vai a segunda vez ao salão de beleza, fica sozinha sem a sua mãe durante algum tempo. Seguindo o exemplo da mãe, a pequena Tonya estreia-se nos libidinosos prazeres do mexerico e da bisbilhotice. Primeiro fala da discussão que os pais tiveram quando ela perguntou se o pai tinha uma namorada, depois relata a algazarra que a mãe fez.
Claro que as mulheres ali presentes escutaram tudo muito atentas e interessadas. Os pais do Chris e de Tonya quando souberam é que não gostaram nada. Mas no final de série, a culpa toda é sempre do Chris. CHRIIIIIIIIISS!


Os Provérbios bem nos alertam:

“Do fruto da boca o homem comerá o bem, mas o desejo dos pérfidos é a violência. O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.” (Provérbios 13:2-3) e ainda:

"O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre." (Provérbios 11:13).


Qualquer semelhança entre aquele Cabeleireiro e outros espaços comerciais, religiosos ou políticos é mera coincidência.

2 comentários:

Vilma disse...

Verdade.
O mexerico, a difamação têm um poder destruidor.
O nosso Mestre mesmo foi alvo de muita difamação.
Mas tal como Ele, a nossa atitude deve ser de não deixar que o nosso coração se envolva e seja tomado pelo ódio ou raiva que os mexericos podem causar.
Não os alimentar, é a atitude certa.
Li uma vez que " O que está no poço do nosso coração, sobe para o balde da nossa boca."
Jeremias 17:9 fala disso também.
DTA

The Pescador disse...

"a lingua é fogo e encendeia uma floresta"
rsrsr

Deus abençoe