sábado, dezembro 02, 2006

O roubo da Bíblia

Em entrevista ao semanário Sol, a notável escritora e jornalista Maria Vieira confessa já ter roubado uma Bíblia num hotel. Questiona ainda se Deus perdoará a quem rouba Bíblias.


Mas qual será o verdadeiro erro: roubar Bíblias ou não crer, nem viver segundo as poderosas Palavras da Bíblia? Confiar em palavras transitórias ou na Palavra eterna do Senhor, que “permanece para sempre” (1 Pedro 1:25)? Nem só de palavras ou de livros viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.

Que as Palavras da Vida eterna toquem e penetrem na nossa vida.

4 comentários:

Volney Faustini disse...

Jorge
Acho que é uma boa polêmica - pois normalmente as Bíblias são presenteadas pelos Gideões Internacionais (não é isso aí também?).

E o objetivo da doação é para que os hóspedes se aproximem de Deus - daí que quem participa direta ou indiretamente desse ministério (distribuir as Bíblias). Então eu acho que o certo é o Hotel repor as Bíblias que os hóspedes levam de 'souvenier' ou por desespero ... o motivo não importa.

Nem que para repor tenham que pagar! He he

Anónimo disse...

As Biblias que se encontram nos hoteis são oferecidas pelos Gideões Internacionais.
E todas as que desaparecem, são repostas de novo. Conheço muitos testemunhos de pessoas que foram tocadas pela Palavra de Deus que se encontram nesses hoteis, sim!
É um "roubo" permitido! Uma doação!
Mas como dizes, o mal não é o roubar, e sim, ler e não crer!
Mas temos a promessa de que a Palavra de Deus não voltará para Ele vazia...

Anónimo disse...

Não podia pegar essas bíblias?

Anónimo disse...

Verdadeiro erro é sem duvida não crer, nem viver!