Estes peixes fazem-me lembrar os outros peixes – que por sinal alguns também exibem desenhos piscícolas nas traseiras dos seus carros – comem muito e depois morrem nos aquários. A culpa é sem dúvida da sua própria gulodice, da falta de exercício, mas também de quem lhes dá a comida. Obesidade espiritual mata.
Isto para não falar dos efeitos colaterais do excesso de comida...
9 comentários:
Não sei do que você está falando.
Compreendo perfeitamente o que dizes. Muita teoria e pouca prática, apimentada com um pouco de prepotência.
Sempre deveremos ter em mente que:
Quer o "muito", quer o "pouco" sempre serão relativos "a" ou fruto da visão "de".
Deixar de lado estas considerações, poderá significar que de algum modo retiramos, ou até banalizamos uma filosofia que existe e "faz escola" nos dias de hoje.
Pior que isso.
Correremos o risco de "fanatizar" a nossa posição, perdendo assim todo o direito de apontar algo como sendo correcto.
É o tipico e tão português, "a minha é mais verdadeira que a tua".
Que Deus vos abençõe.
Luis,
Ou eu não percebi muito bem o teu comentário ou então não percebeste o meu post. Tu achas correcto um peixe morrer de fartura dentro do seu "aquariozinho"?
"Ao menos morre consolado" – diriam os abastados teólogos da prosperidade...
Abraços
DTA!
Claro que não acho correcto o facto de "um peixe(inho) morrer de fartura dentro do seu "aquariozinho".
O que eu pretendi dizer ( e aí talvez me não tenha conseguido expressar da forma mais correcta), é que o conceito de "fartura" ou "necessidade", depende do ponto de vista de cada um.
Acaso já alguém perguntou ao peixinho, a opinião dele?
Seria talvez uma opinião interessante de se ouvir, e saber se pelo facto de estar demasiado "gordo" ou "magro" o fazia sentir-se mal.
Quanto aos abastados teólogos da prosperidade...
Não foram, mas hoje são o oposto daquilo que aprenderam, e que lhes foi ensinado pelos profetas da desgraça, que determinavam culpa em tudo.
DTA
"Obesidade espiritual" eis um termo/conceito interessante!!! Qual seria o tipo de exercicio aconselhado pelo Supremo Nutricionista para resolver tal problema?
Para mim é claríssima a tua analogia - e verdadeira também!
Conheço tantos que acabam por 'morrer' porque o que andaram a fazer na Igreja foi somente e apenas COMER ATÉ FARTAR: alimentaram-se abundantemente da boa vontade dos irmãos, do coração doce do pastor, da Palavra doce de Deus sem recorrer ao equilíbrio da Sua disciplina que é tão necessária, mas, por vezes dura de roer...
Oh, sim! Tanta obesidade espiritual Ipse...
Beijinhos.
só os peixes que vivem em aquários de engorda é que se dão ao luxo de comprar um caderno na edição de O Primeiro de Janeiro para mostrarem as maravilhas do seu aquário.
Ao que isto chegou...
"Salmista Fish",
Tu também compraste!
Não adianta assobiares...
Enviar um comentário