terça-feira, agosto 29, 2006

IMAGO DEI

Uma das razões porque acredito que algumas das expressões criativas de descrentes e até de ateus podem exaltar a Deus e a sua graça admirável, é porque cada ser humano nasce com a IMAGO DEI. É este design e esta marca divina no ser humano que o torna singular, admirável e extraordinário. O Homem por si só é um argumento da existência de Deus e do seu poder.


“Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.” Salmo 139:14

4 comentários:

jaime fernandes disse...

Deus colocou a sua "luz" dentro do homem quando o criou. Cabe a ele deixá-la em contacto com o "Oxigénio" que a mantém acesa.

Um abraço Jo

Adilson Marques disse...

É bem verdade Jo. No entento, infelizmente uns têm a imagem de Deus mais desfocada que outros. Ao longo da minha vida com Deus apercebo-me que quando melhoro em algum aspecto da minha vida, mais focada fica essa imagem. Embora saiba que a imagem real só a terei no porvir, espero continuar a andar com Deus para cada vez melhor reflectir a sua imagem. Tal como um dia me disseste, essa é a minha luta diária, a razão das minha alegrias e frustrações. Um abraço.

PDivulg disse...

Souberam-me bem estas palavras.

Gustavo Nagel disse...

É interessante isso. A imagem de Deus no homem foi distorcida, embotada, pela queda, mas ainda existe. É por isso que qualquer ser humano, independente de crença, cultura, cor, tem dignidade.

Jo, a tradição reformada chama esse conceito, que você apresenta, de graça comum, isso é, o dom de Deus a toda a humanidade, que não significa, necessariamente, meio caminho para a salvação.

Grande abraço.