Respeito o direito de cada um defender e resguardar o que escreve, mas penso que revela uma profunda prepotência e tirania não disponibilizar comentários ao que se escreve na Blogosfera.
Uma das características dos ditadores é berrarem tão alto que deixam de ouvir.
P.S. – Embora alguns escritos que propalam por aí sejam “incomentáveis” de todo...
8 comentários:
Tens bom remédio! Faz como eu, não os consultas e pronto.
Se não somos "capazes" de os comentar é porque não são "úteis" para serem lidos.
Concordo absolutamente. Se alguém não tem coragem de ver o seu conhecimento confrontado, é porque não tem bases assim tão fortes para aquilo que diz.
Não concordo convosco.
Conheço óptimos blogues que não têm coments, mas têm endereço de e-mail. Sempre que achei oportuno, enviei mensagens de e-mail e sempre me responderam. Nalguns casos fiquei bastante comovida, porque não esperava as respostas que recebi, sobretudo pela humildade das mesmas.
M. Conceicao
M. Conceiçao obrigada pelo teu comentário!
:)
Não tens nada que agradecer. Foi com todo o prazer.
É óbvio que os blogues com coments são simpáticos. Podemos escrever logo na hora e gera-se uma maior interactividade entre o dono do blogue e os vários comentadores. Mas são opções.
O sistema de e-mail permite maior intimidade. Certo?
M. Conceicao
Gosto de comentar, mas não concordo que seja prepotência o facto de alguém não disponibilizar comentários. O anonimato sim, é algo que eu discordo. Mas normalmente os blogues que eu visito e não têm comentários, têm mail. É algo mais privado. Entendo e aceito perfeitamente. Não podemos ser assim tão inflexiveis... ;)
E se não tiverem e-mail já são prepotentes?
A prepotência reside no facto da opinião ser pública e da possibilidade de resposta ter de ser privada. Essa é a prepotência do diálogo.
Como diria um comentário de um estimado leitor deste Canto, “na minha modesta opinião…”
Não, não são, Canto. E percebo o teu ponto de vista. Apesar de pensar que os comentários permitem uma interacção entre várias pessoas e ideias, nem todos os que criam blogues têm essa intenção. Não posso nem devo "taxar" uma pessoa somente porque não deseja comentários. Apenas e só isso..;)!
Enviar um comentário