quarta-feira, junho 08, 2005

"No comments"

Respeito o direito de cada um defender e resguardar o que escreve, mas penso que revela uma profunda prepotência e tirania não disponibilizar comentários ao que se escreve na Blogosfera.

Uma das características dos ditadores é berrarem tão alto que deixam de ouvir.

P.S. – Embora alguns escritos que propalam por aí sejam “incomentáveis” de todo...

8 comentários:

entre-aspas disse...

Tens bom remédio! Faz como eu, não os consultas e pronto.
Se não somos "capazes" de os comentar é porque não são "úteis" para serem lidos.

Nuno Barreto disse...

Concordo absolutamente. Se alguém não tem coragem de ver o seu conhecimento confrontado, é porque não tem bases assim tão fortes para aquilo que diz.

Anónimo disse...

Não concordo convosco.
Conheço óptimos blogues que não têm coments, mas têm endereço de e-mail. Sempre que achei oportuno, enviei mensagens de e-mail e sempre me responderam. Nalguns casos fiquei bastante comovida, porque não esperava as respostas que recebi, sobretudo pela humildade das mesmas.

M. Conceicao

Jorge Oliveira disse...

M. Conceiçao obrigada pelo teu comentário!
:)

Anónimo disse...

Não tens nada que agradecer. Foi com todo o prazer.
É óbvio que os blogues com coments são simpáticos. Podemos escrever logo na hora e gera-se uma maior interactividade entre o dono do blogue e os vários comentadores. Mas são opções.
O sistema de e-mail permite maior intimidade. Certo?

M. Conceicao

Vilma disse...

Gosto de comentar, mas não concordo que seja prepotência o facto de alguém não disponibilizar comentários. O anonimato sim, é algo que eu discordo. Mas normalmente os blogues que eu visito e não têm comentários, têm mail. É algo mais privado. Entendo e aceito perfeitamente. Não podemos ser assim tão inflexiveis... ;)

Jorge Oliveira disse...

E se não tiverem e-mail já são prepotentes?

A prepotência reside no facto da opinião ser pública e da possibilidade de resposta ter de ser privada. Essa é a prepotência do diálogo.
Como diria um comentário de um estimado leitor deste Canto, “na minha modesta opinião…”

Vilma disse...

Não, não são, Canto. E percebo o teu ponto de vista. Apesar de pensar que os comentários permitem uma interacção entre várias pessoas e ideias, nem todos os que criam blogues têm essa intenção. Não posso nem devo "taxar" uma pessoa somente porque não deseja comentários. Apenas e só isso..;)!