sexta-feira, maio 20, 2005

Acima de tudo e de todos

Quando hoje li os primeiros capítulos do livro de Jó pensei que aquele homem tinha tudo. Uma família numerosa e unida, muitos bens materiais, terras e gado, muitos amigos, uma excelente reputação e posição na sociedade, muita saúde, alegria, paz e uma constante dependência e confiança em Deus.

Num abrir e fechar de olhos, Satanás, com a permissão de Deus, roubou-lhe e destruiu-lhe tudo o ele tinha. Tudo, menos a confiança e a esperança no Deus que está acima de tudo e de todos.

Podemos ser e ter muitas coisas na vida mas se nos faltar o primordial, ou seja, um relacionamento íntimo com Deus através do Redentor Jesus Cristo, quando vierem tempos difíceis acabaremos por sucumbir.

“Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra.” Jó 19:25

1 comentário:

Vilma disse...

É quando atravessamos provações, que podemos aprender a depender de Deus e não da nossa própria força. Quando Deus nos ensina a caminhar pelos nossos próprios pés e não de outros... por isso Jo disse no final "Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos". Só depois dessa provação Jo aprendeu a conhecer Deus... :)