Quando pedimos ajuda a Deus, devemos estar dispostos a fazer tudo o que pudermos, usando todos os meios que Ele nos dá. Quando Ezequias ouviu que ia morrer, orou por um milagre, e Deus prometeu prolongar a sua vida por mais 15 anos. Então Isaías instruiu para tomarem uma pasta de figos e a colocarem sobre a chaga (II Reis 20:5-7). Deus fez a cura, mas Ele usou esforço humano e meios naturais.
Numa manhã, duas crianças estavam a caminhar para a escola, quando de repente perceberam que a menos que se apressassem iriam chegar atrasadas. Uma delas sugeriu que parassem e orassem para que não se atrasassem. "Não," replicou a outra "Oremos, enquanto corremos tão rápido quanto pudermos."
Quando pedirmos ao Senhor que faça algo, aprontemo-nos para fazer também a fazer nossa parte. - RWD
in:
Nosso Pão Diário
4 comentários:
Oração: Orar + acção!
Não se pode "só" orar?
Orar sem agir pode ser, apenas, rezar...
Tudo quanto Jesus nos ensinou a fazer, primeiro Ele o fez para que pudessemos seguir seu exemplo. O mesmo acontecia com os milagres que Ele operava. Jesus sempre se utilizou de alguém e/ou algo para realizar seus milagres; seja de barro para curar um cego, seja do homem para remover a pedra de onde o corpo de Lázaro estava, e muitos outros que o irmão bem sabe. O Senhor poderia apenas falar que tudo se realizaria, mas não foi assim que tudo aconteceu, e é por isso que devemos sempre fazer a nossa parte para que então Jesus opere suas maravilhas em nossas vidas. Orar sempre, mas também fazer por onde merecer a graça de Deus.
Enviar um comentário