quarta-feira, maio 15, 2024

Faz falta sorrir para as crianças

"Qualquer que receber uma destas crianças em meu nome a mim me recebe; e qualquer que a mim me receber recebe não a mim, mas ao que me enviou." - Disse Jesus Cristo (Marcos 9:37).

Trabalho num escritório com montra aberta para o corredor de um Centro Comercial. Com o tempo fui conhecendo e cumprimentando as pessoas que ali passam. Algumas crianças também. Quando as crianças passam, eu sorrio, faço-lhes caretas e digo-lhes adeus. Agora, abrandam o passo, às vezes voltam para trás, ficam à espera que eu sorria e diga adeus. Sempre que posso dou-lhes atenção. Elas seguem contentes. 

Eu sei que valorizar as crianças é muito mais do que sorrir, mas nestes tristes tempos em que vivemos, o sorriso pode ser um bálsamo para a alma. Vive-se na retranca com tudo e com todos. Mesmos entre aqueles que se dizem cristãos há tanta tristeza, desconfiança, frieza. Falta o sorriso. Falta a empatia. É preciso receber o Reino de Deus de braços abertos, como uma criança. Faz falta receber Jesus para sorrir.


Sem comentários: