quinta-feira, janeiro 12, 2023

Ainda há esperança?

O novo ano entrou e embora alguns tenham a esperança que algumas coisas melhorem, humanamente falando, não há grandes esperanças. O mundo está a atravessar uma grave crise política, económica, social, moral e especialmente uma terrível crise espiritual. Algumas pessoas esperam que a mudança de ano traga mais saúde, mais dinheiro, mais paz, mais felicidade, mas a mera mudança do calendário não muda nada. O sofrimento e o vazio existencial adensa a falta de esperança. O sofredor Jó gritou: “Onde está, pois, a minha esperança? Sim, a minha esperança, quem a poderá ver?” (Jó 17:15).

Mais do que esperares que as condições políticas, financeiras, familiares ou circunstâncias mudem, espera no Senhor da Esperança. A esperança está firmada no soberano Deus. “Agora, pois, Senhor, que espero eu? A minha esperança está em ti”, concluiu o Salmista (Sl 39:7). Confia em Deus que tem todo o poder e que nos dá uma viva esperança para o presente e para o futuro. 

A esperança na vida inicia-se no dia em que confessas os teus pecados e crês que Jesus Cristo é o teu salvador e Senhor. Abençoado é aquele que confia no Senhor; que fez do Senhor a sua esperança, a sua confiança, conforme Jeremias escreveu: “Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja esperança é o Senhor” (Jr 17:7). 

Sim, ainda há esperança! Podemos ter esperança quando confiamos em Deus Pai que ampara e sustenta sempre os seus filhos! Há esperança, porque há Deus! O Deus da esperança.

Sem comentários: