terça-feira, junho 15, 2021

Buscar e pensar em Cristo

"Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra."
- Colossenses 3:1-2. 

A vida cristã começa com a nossa morte. Ninguém gosta de pensar na morte mas a verdade é que quando Cristo morreu nós também morremos (2Co 5:14). Os cristãos morreram, foram sepultados e ressuscitaram com Cristo. Jesus não só é o alvo da nossa fé é o princípio da nossa vida. 

É por isso que buscamos e pensamos mais nas coisas que são de cima do que nas de baixo. Somos novas criaturas. Claro que devemos cumprir com as nossas responsabilidades aqui, mas o foco da nossa vida são as realidades eternas. A Nova Versão Transformadora traduz o versículo um por “Mantenham os olhos fixos nas realidades do alto.” Muitas vezes andamos preocupados, ansiosos e sobrecarregados porque talvez vivamos mais em função das coisas passageiras desta vida, do que das coisas celestiais.

Os pensamentos dos bens celestiais devem ser mais fortes e dominantes na nossa vida. As coisas deste mundo são muito importantes para os descrentes e para os falsos cristãos. O verdadeiro cristão tem o seu prazer em Deus e nas coisas eternas. Como bem o disse C. S. Lewis "Tudo o que não é eterno é eternamente inútil." O interessante disto é que quanto mais buscamos e pensamos em Cristo e nas coisas de cima, mais felizes e satisfeitos ficamos cá em baixo. 

Sem comentários: