segunda-feira, maio 03, 2021

A salvação é para agregação


Simão Pedro levantou-se naquele dia, cheio do Espírito Santo, e anunciou: "Esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo!" Muitos daquela multidão ficaram compungidos e perguntaram  o que deviam fazer. "Arrependei-vos e cada um receba O Senhor Jesus como seu salvador e seja baptizado!" respondeu Pedro.

Naquele dia foram salvas e baptizadas cerca de três mil pessoas. Estes baptizados foram agregados à Igreja. A salvação é para agregação. Não há crentes solitários no Reino de Deus. A pauta da Igreja continua a ser a mesma da primeira igreja: perseverar e ensinar a doutrina apostólica, orar em comunidade, partir o pão em comunhão, fomentar o amor de Deus e testemunhar da salvação de Jesus.

Desde aquele dia, a igreja não parou de crescer. O Senhor continua a agregar à Sua igreja aqueles que Ele chama e salva. Somos salvos para permanecerem unidos ao Senhor e à igreja local. Todos os que criam estavam juntos. Num tempo de tanta desagregação física e espiritual voltemos aos primórdios da fé cristã. Quem crê em Cristo congrega.

Sem comentários: