domingo, fevereiro 28, 2021

Faltam mais homens comuns como Elias


"Elias era humano como nós. Ele orou fervorosamente para que não chovesse, e não choveu sobre a terra durante três anos e meio. Orou outra vez, e o céu enviou chuva, e a terra produziu os seus frutos."
- Tiago 5:17,18 (NVI).

Neste mês de Fevereiro estudamos a vida de Elias na nossa igreja. Elias era um homem comum que orou e grandes coisas aconteceram. Porquê? Porque quando Elias orava, ele acreditava no Deus poderoso que o ouvia. Quando oramos com fé e de acordo com a vontade do Senhor, Ele também nos ouve e responde.

Elias ensina-nos a confiar totalmente em Deus. O profeta experimentou a grande provisão do Senhor quando foi sustentado sobrenaturalmente com os corvos, na casa da viúva pobre e no deserto. 

A história de Elias revela também que a depressão tem cura. O profeta sofreu muita oposição e perseguição, teve medo, encolheu-se e entrou em profunda crise espiritual. Quando deu ouvidos à voz mansa e tranquila do Senhor a sua alma serenou e o seu ministério foi renovado.

Aprendemos com Elias a perseverar até ao fim. Nem todos iremos subir em carros de fogo, mas todos devemos depender do Senhor e acabar bem a nossa carreira cristã. Este mundo precisa de mais "homens comuns" como Elias foi. Que Deus nos ajude.

Sem comentários: