sábado, novembro 21, 2020

Cristo reconcilia, agrega e reúne

"E Caifás, um deles, que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis, nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo e que não pereça toda a nação. Ora, ele não disse isso de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos."
(João 11:49-52).
 
Pode parecer um pouco estranho que o homem que profetizou acerca da obra redentora de Jesus na cruz, tenha sido o mesmo que o condenou mais tarde e não o reconheceu como sendo o Messias. É verdade que Caifás foi usado por Deus para prever a morte de Jesus, mas ele próprio nem sabia o que dizia. Cristo morreu pela nação de Israel, mas também pelos filhos de Deus que andavam dispersos, nós os gentios. O diabo divide, dispersa e separa; Jesus Cristo reconcilia, agrega e reúne. 

Deus pode colocar homens perversos e manipuladores a falarem a verdade e até a executarem a obra do Senhor. Deus faz isso porque é Deus. Podemos não compreender todas as acções do Senhor, mas devemos crer e confiar nele em todos os momentos. Jesus reconciliou na cruz todas as raças e povos e no seu corpo matou as inimizades (Ef 2:16). Em Cristo somos um só corpo.

Sem comentários: