quarta-feira, setembro 23, 2020

A pérola mais preciosa


"O Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a."
(Mateus 13:45-46). 

Esta pequena história contada por Jesus surge apenas neste evangelho de Mateus. O Reino dos céus é comparado a uma pérola de grande valor. Achando-a, o negociante vendeu tudo para adquirir esta pérola preciosa singular. 

Existem muitas lições que podemos extrair desta parábola, mas há aqui um princípio que sobressai. O princípio é que há um tesouro maior e melhor do que todas as coisas. A preciosidade é o Reino celestial, revelado e manifestado por Jesus Cristo. Muitas pessoas ainda estão agarradas a tantas coisas porque ainda não encontraram a riqueza do evangelho, a salvação de Jesus Cristo, que é a maior preciosidade.

Quando verdadeiramente temos a grande pérola Jesus todas as outras coisas tornam-se supérfluas e sem grande valor. Depois de conhecer Cristo, o apóstolo Paulo passou a considerar todas as coisas como esterco (Filipenses 3:7-9). Comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, todas as outras coisas ficam desprezíveis. Jesus é a pérola mais preciosa na vida.

Sem comentários: