quinta-feira, janeiro 23, 2020

Lembrai-vos das coisas passadas



"Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade." (Isaías 46:9-10).

Sou do tipo nostálgico. Não que viva no passado ou do passado, mas sou dado a rememorar. Gosto de relembrar pessoas, lugares, tempos, instantes, livros, filmes, músicas que passaram - ai os gloriosos anos 80 e 90! Tenho saudades de pessoas que já não estão, mas que ficaram. Este blogue fez 15 anos e parece que foi ontem.

Deus diz ao povo de Israel, pelo profeta Isaías, para se lembrarem das coisas passadas. Para se recordarem que Deus é o único Deus e que tinha feito no passado grandes e gloriosas obras. O seu perfeito conhecimento e a sua intervenção poderosa e misericordiosa em favor de Israel era prova que Deus é o Senhor.

Uma das razões para olharmos para trás é para reconhecermos Deus e a sua mão bondosa a conduzir todas as coisas. Se pensarmos bem, Deus foi manifestamente bom no passado e Ele continuará a ser no presente e no futuro. Ele tudo sabe, tudo pode. Assim confiemos nele!

Sem comentários: