terça-feira, dezembro 10, 2019

Oração, pregação e compaixão



A primeira cura de Jesus registada por Marcos é o relato de cura mais curto dos Evangelhos. No seu estilo rápido e condensado, Marcos narra o milagre em 2 versículos. Contaram a Jesus que a sogra de Pedro "ardia em febre". Cristo, tomando-a gentilmente pela mão, repreendeu a febre e a mulher ficou curada. Assim mesmo. Ao contrário de muitos “milagreiros” dos nossos dias as curas de Jesus são imediatas e perfeitas.

O texto sagrado diz que a sogra levantou-se e começou a servi-los. As bênçãos e as respostas que recebemos do Senhor são para O servirmos mais. Muitos sãos estão doentes e alguns curados não servem. E quem não serve a Deus estando são, está muito doente espiritualmente.

No dia seguinte, ainda de madrugada, Jesus foi para um lugar deserto orar. A oração era uma das grandes prioridades na vida de Jesus. Na sua humanidade Jesus dependia totalmente do Pai. Entretanto, a multidão doente continuava a procurar Jesus. Quando os discípulos o encontraram, Jesus diz-lhes que agora ia pregar para as aldeias vizinhas. A pregação era o objectivo primordial do Senhor. Mais do que fazer curas e milagres, Jesus estava focado na pregação do evangelho.

Aprendemos tanto com Jesus. Ele quer entrar na nossa vida e na nossa família. Lancemos sobre Ele todas as nossas inquietações. O seu poder quer manifestar-se dentro e fora de casa. Oremos mais. Se Jesus escolheu orar, muito mais nós precisamos depender da comunhão do Pai. A oração, a pregação e a compaixão pelas pessoas eram as prioridades de Jesus. Quais são as nossas prioridades?

Sem comentários: