segunda-feira, dezembro 23, 2019

Jesus veio para reinar em nós

"Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz." (João 18:37)

Este versículo é um excerto do julgamento de Jesus Cristo perante Pilatos. Jesus afirmou ali, de modo peremptório, que nasceu e veio a este mundo para ser Rei. Vários profetas predisseram a Sua vinda muitos anos antes dele nascer. Anjos, magos do Oriente, pastores, o povo à entrada de Jerusalém e tantos outros, testemunharam que Jesus era de facto O Rei.

O reino de Jesus não é um reino político, nem nacionalista, nem religioso. O reinado de Jesus é espiritual e estabelece-se no coração. O Seu domínio tem alcance pessoal mas é transversal aos outros, porque a graça de Deus, o seu perdão, amor e paz, a todos afecta. É um reino do “outro mundo”, porque projecta-se na eternidade e vai além do que se vê, toca ou sente.

Ao contrário dos reinos deste mundo, onde a mentira, a falsidade e as farsas prevalecem, no reino de Jesus impera a verdade, porque Jesus é a personificação da verdade. Ele afirmou soberanamente: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14:6).

O Natal Feliz é um coração dominado pelo Rei Jesus. Ele veio para reinar e conquistar o nosso coração. Entrega-te hoje a Ele.

Sem comentários: