terça-feira, novembro 12, 2019

A autoridade e o poder pertencem a Jesus



Jesus começa a sua primeira campanha missionária em Cafarnaum, uma importante cidade da província da Galileia (Marcos 1:21-28). Ali, Jesus foi à Sinagoga e convidaram-no para ler as Escrituras e ensinar. A igreja deve ser sobretudo um local de ensino da Palavra de Deus. Uma igreja bíblica é a que adora somente a Deus, expõe as Escrituras, alimenta a boa comunhão e pratica a oração (Actos 2:42).

Quem ouviu Jesus naquela Sinagoga ficou maravilhado. Jesus ensinava com autoridade divina. Existe uma diferença abismal entre Jesus e todos os mestres religiosos. O Verbo falava palavras de vida, totalmente cheio do Espírito Santo e alinhado com O Pai.

De repente, um homem possesso com um espírito maligno interrompe Jesus: “Ah! Que temos contigo, Jesus Nazareno? Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus” (Mc 1:24). Não deixa de ser irónico que a primeira constatação pública de quem Jesus é, tenha vindo de um homem possesso por demónios. Mas Jesus não deu microfone ao demónio e ordenou: "Cala-te e sai dele!” E o homem ficou são imediatamente. Jesus tem todo o poder e autoridade no céu e na terra.


Algumas aplicações práticas:

1. Os demónios ainda existem hoje e querem destruir a vida das pessoas. Jesus cala e expulsa os demónios e liberta as pessoas.

2. Como cristãos devemos aprender e ensinar as Escrituras. Quando um cristão vive em santidade e na dependência de Jesus também pode expulsar espíritos malignos.

3. O ensino da sã doutrina incomoda o reino das trevas. A Palavra pregada debaixo da autoridade e do poder de Jesus liberta os oprimidos e dá salvação aos perdidos.

Sem comentários: