terça-feira, outubro 29, 2019

81 anos de boa história

A Igreja Evangélica em Alumiara, a igreja local da qual faço parte há 40 anos, celebrou no passado fim-de-semana 81 anos de existência em Canidelo, Vila Nova de Gaia.

Muita gente hoje sente-se marcada negativamente com as igrejas, as instituições religiosas e os líderes religiosos. Algumas dessas pessoas terão as suas razões, mas outras dizem mal porque talvez tenham tomado decisões erradas na sua vida. Sei que a nossa congregação tem coisas para Deus corrigir, eliminar e construir, mas amo a minha igreja. Amo as pessoas, os irmãos mais velhos e os mais novos, gosto das reuniões, dos estudos bíblicos, das orações, da forma de ser e fazer igreja.

Somos uma igreja cristã evangélica, histórica, tradicional, presente em Gaia há 81 anos. Pela graça de Deus, centenas de pessoas têm passado pela Igreja em Alumiara. Alguns irmãos já partiram para a presença gloriosa de Deus, muitos permanecem firmes no serviço do Senhor ali e outros estão congregados noutras igrejas locais. Nestes últimos anos, algumas famílias brasileiras têm nos visitado e alguns ficaram connosco. Estamos gratos a Deus por isso. Queremos ser uma família que acolhe.

Sinto-me abençoado por estar em uma igreja onde se prega o Evangelho, se ensina a sã doutrina, apoia missões e se procura glorificar a Deus. Ao Senhor Deus toda glória!


"Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo, sempre com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora. Tendo por certo isto mesmo: que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao Dia de Jesus Cristo." (Filipenses 1:3-6)

1 comentário:

Unknown disse...

Acompanho seu blog há muito tempo. Entretanto, é a primeira vez que escrevo, comentando uma postagem sua.
Moro em Belo Horizonte, Minas Gerais e também sou membro de uma Igreja como a sua.
No próximo ano estaremos comemorando 60 anos da nossa Igreja - Igreja Batista do Progresso.
Obrigado pelos textos que tem publicado ao longo desses anos. Penso que muitos, mesmo silenciosos como eu são abençoados com suas palavras.
Deus abençoe você e seu ministério.

Marcílio Martins.