terça-feira, junho 11, 2019

O maior milagre de todos

Neste Domingo assinalou-se o Dia de Pentecostes e eu tive o privilégio de pregar em uma igreja tradicional e noutra Pentecostal. A cura do homem que era coxo há mais de 40 anos é uma história tremenda. Ao contrário de muitos prósperos pregadores dos nossos dias, Pedro e João não tinham dinheiro, mas deram o que tinham: a fé no nome poderoso de Jesus Cristo. E o coxo foi curado e louvou a Deus.

O povo quis transformar Pedro e João em heróis milagreiros, mas eles sabiam que o poder virtuoso vem somente de Deus, não do homem. Os únicos pregadores e igrejas que glorificam a Deus são aquelas que renegam a glória humana. Quando o homem quer o papel principal, até pode encher grandes anfiteatros, mas Deus sai de cena.

O Pentecostes passou, mas O Senhor continua a fazer milagres. O maior de todos os milagres continua a ser o arrependimento de pecados e a fé no nome que é sobre todo o nome - Jesus Cristo. “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Actos 4:12.

Sem comentários: