terça-feira, dezembro 04, 2018

A fé genuína é sempre activa

Howard Hendricks diz que a fé genuína é sempre activa. Noé confiou em Deus e suou para construir o barco que iria salvá-lo a si e à sua família. Fé é acção. A fé é como o amor, sem atitudes não existe. Fé é crer em Deus e agir.

A fé que estou a falar não é uma invenção de gente medrosa ou lunática, que acredita em tudo o que ouve e lhe contam, é uma fé que assenta em realidades factuais. É acreditar nas muitas evidências cosmológicas, filosóficas, morais e espirituais que apontam para Deus. Fé na Bíblia como última e completa revelação divina. Fé no Jesus histórico que se fez Cristo para salvar e redimir a humanidade perdida. Fé no único salvador.

Um pai levou a Jesus um filho mudo que vivia atormentado, e disse-lhe: "se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos." A fé começa no momento em que clamamos pela compaixão divina. Jesus respondeu àquele pai: "Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê." O pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: "Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!" (Marcos 9:17-27). Jesus curou e libertou o filho.

Se alguém tem convicção da sua falta de fé, faça a oração que aquele pai do menino fez a Jesus: "Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!"

Sem comentários: