sábado, outubro 13, 2018

Nem para desatar as sandálias servimos

Este mês, temos estudado na nossa igreja às sextas-feiras a vida de João Baptista. Depois de 400 anos de silêncio profético, Deus faz um milagre na vida de um casal idoso e dá-lhes um filho: João - "O Senhor é gracioso". Zacarias, o pai de João, soube esperar o tempo do Senhor, perseverando em oração. Devemos confiar mais nas poderosas possibilidades de Deus do que nas nossas muitas impossibilidades. João iria abrir a porta ao Messias Jesus.

A mensagem de João, à semelhança dos profetas do Antigo Testamento era uma chamada ao arrependimento. O arrependimento também foi a mensagem de Jesus e da Igreja (Mt 3:2; 4:17; At 2:38, 3:19). O arrependimento é a nossa vida. Arrependimento não só de palavras, mas o que gera frutos (Lc 3:8). Mesmo em tempos de deserto, preguemos a Palavra do arrependimento. Primeiro para nós, depois para os outros.

Quando Jesus veio ter com João para ser baptizado, João nega-se. Ele considerava-se indigno, até para desatar as correias das sandálias do Messias. É fundamental perceber quem somos e quem Jesus é. Num tempo em que muitos se dizem cristãos e são tão cheios de si, de orgulho e de conhecimento, João ensina-nos a sermos mais humildes. Aquele que se julga muito capaz, nem para desatar as sandálias do Mestre serve. Que Cristo cresça mais em mim e que eu diminua (João 3:30).

Sem comentários: