quarta-feira, março 20, 2013

A emoção ao receber a primeira Bíblia



Embora não divulgue detalhes de quando e onde foi feito, o site Christian Headlines, dedicado à divulgação de notícias cristãs de todo o mundo, colocou um link com um vídeo caseiro mostrando a emoção de alguns cristãos chineses, ao receberam pela primeira vez na vida uma cópia da Bíblia.

Na China a venda de exemplares das Escrituras Sagradas é proibida pelo governo comunista. Existem relatos rotineiros de Bíblias confiscadas e prisões de quem as transportavam. Muitas missões estão envolvidas na árdua tarefa de adentrar o país mais populoso do mundo com exemplares para distribuir entre a igreja subterrânea, que está espalhada pelo país. Sabe-se que é comum entre as igrejas de lá os crentes fazerem cópias manuscritas, pois em geral apenas os líderes tem seus exemplares.

Curiosamente, milhões de Bíblias são impressas por gráficas chinesas, por causa do seu preço competitivo, mas em outros idiomas. Há uns anos atrás, David Aikman, autor do livro “Jesus em Beijing”, ressaltava a incongruência do governo chinês em proibir a religião no país, mas nas livrarias é possível encontrar livros sobre Budismo, Islamismo, incluindo o Alcorão e sobre Ateísmo, sendo que a única proibição é em relação à Bíblia.

Embora seja crescente, o número exacto de cristãos na China é desconhecido.


Adapatado de Gospel Prime.

Sem comentários: