segunda-feira, janeiro 30, 2012

A Pessoa mais importante do Ketchup

Aos seis anos de idade, Henry John Heinz começou a ajudar a sua mãe a tratar do pequeno jardim nas traseiras da casa da família. Aos doze, trabalhava três hectares e meio de jardim, usando um cavalo e um carrinho para fazer entregas três vezes por semana em supermercados em toda a cidade de Pittsburg. Ele continuou e acabou por fundar a sua própria empresa à qual chamou 57 Variedades (57 Varieties). A empresa Henry John Heinz foi criada em 1905, e hoje, mais de cem anos depois, vende mais de 1300 produtos em todo o mundo, desde ketchup a alimentação de bebé.

Mas há outras coisas que você precisa de saber: Henry John Heinz amava Jesus e estava profundamente envolvido na promoção da Escola Dominical em Pittsburg e em todo o mundo. A sua empresa demarcou-se ao desbravar caminho na preparação de comida segura e higiénica e por estar à frente do seu tempo na relação com os empregados. Ele disponibilizou cuidados médicos gratuitos, instalações para praticar natação e ginásio e promoveu as mulheres a cargos de maior responsabilidade, fazendo delas supervisoras. Ele ganhou reputação por melhorar as condições de trabalho e de vida dos seus empregados.

No seu testamento, Henry John Heinz disse: "Eu desejo, no início deste testamento, e como o item mais importante que dele constará, confessar a minha fé em Jesus Cristo como meu Salvador. Também desejo testemunhar o facto de que ao longo da minha vida, na qual houve alegrias e tristezas extraordinárias, ter sido maravilhosamente sustentado pela minha fé em Deus através de Jesus Cristo. Este legado foi-me deixado pela minha consagrada mãe, uma mulher de grande fé, à qual atribuo qualquer sucesso que possa ter alcançado."


Fonte: Devocional da UCB - Portugal, A Palavra Para Hoje, via Lâmpada para os meus pés.

Sem comentários: