segunda-feira, setembro 19, 2011

A oração funciona

Na sexta-feira à noite, depois de ter tentado solucionar o problema do carro da minha esposa por longos minutos, resolvi empurrá-lo. Deslizou uns metros e parou. Saí e empurrei-o uma vez mais. Andou mais uns metros mas imobilizou-se no fim da descida de uma via rápida deserta. Morto. Restava-me encostar, colocar o triângulo, fechar o carro e chamar o reboque. E orar. Foi o que fiz. Quando eu ia a sair do carro alguém buzinou ao meu lado. Era o Joni com a sua simpática família. Anjos. Qual a probabilidade de passar um querido amigo, que percebe de mecânica, numa sexta-feira à noite nesse preciso momento? Muito pouca. Mas Deus está acima da lei da probabilidade (e das outras).

O meu amigo não só me ajudou a resolver o problema do carro, como reforçou o que eu já sabia: vale a pena orar e esperar em Deus. Para além de ter ficado com o carro a funcionar, tivemos no resto da noite um tempo precioso de comunhão. Agradeço uma vez mais ao Senhor e ao Joni.

Sem comentários: