terça-feira, outubro 20, 2009

Começar a viver

Ao contrário do que se ouve tantas vezes, não se nasce num estado espiritualmente neutro. No dizer kierkegaardiano, "ninguém nasce a-espiritual". Ninguém é moralmente ou espiritualmente inocente. Existe uma maldade e uma decadência intrínseca ao ser humano, herdada do nosso ascendente Adâmico. É o que teologicamente se chama de pecado original. E não somos pecadores porque pecamos, mas pecamos porque já somos pecadores. E se somos pecadores temos que morrer, porque o salário do pecado é a morte. A lei do pecado e da morte é inexoravelmente implacável e fatal.

Contudo, há agora outra lei. A lei do Espírito de vida, que veio por Jesus Cristo, e que nos livra da lei do pecado e da morte (Romanos 8:2). O preço do pecado original foi totalmente pago, com o sangue santo, justo e puro do Cordeiro de Deus. Em vista destas tão grandes boas novas, só é preciso crer e receber esse maravilhoso dom da justiça divina. E começar a viver.

"Se, pela ofensa de um só (Adão), a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo."
(Romanos 5:17).

Sem comentários: