sexta-feira, março 14, 2008

Tudo se transforma

A minha querida filha Rute tirou uma nota insuficiente no primeiro teste deste trimestre na disciplina de Físico-química. Não é normal a Rute tirar notas negativas, por isso ficamos um pouco apreensivos. Depois de conversarmos com ela, incentivámo-la a estudar mais. Sem estudo e esforço não há boas notas.
Ontem mostrou-nos o segundo teste de Físico-química. Resultado da nota: Muito bom! Tinha melhorado de 2 para 5. A professora até escreveu uma pequena observação no seu teste, dando os parabéns à Rute. Ficamos muito contentes. Afinal de contas, cumpriu-se a Lei de Lavoisier: “na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”.

Nada está perdido caro amigo. As más experiências de ontem não precisam repetir-se hoje. Confia em Deus e faz a tua parte. Caminha em obediência e fidelidade, o resto, Deus transformará. No final, certamente vais ouvir do Senhor: “Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Mateus 25:21

4 comentários:

Unknown disse...

meu filho caçula de 3 anos já ouviu o: "entra no gozo do Seu Senhor"... meu esposo (pastor batista há 25 anos) costuma dizer: "minha familia começou já começou a chegar no céu..." pois sabemos que ele (o matheus) não partiu, mas CHEGOU!!

ainda temos uma de 21 anos que já se formou na faculdade e um outro adolescente... sei bem da sua "preocupação" com as notas da filhinha... rsrsrsr!

grande abraço.
rubenita

Jorge Oliveira disse...

A morte de um filho, ainda que sabendo que está com O Senhor, é sempre muito perturbador e marcante, mas gostei de ler esse vosso pensamento, que ele não partiu, mas chegou. Aliás isso confirma mais uma vez a "Lei de Lavoisier", "nada se perde, tudo se transforma".
Quanto à adolescência, o melhor para já, é eu estar caladinho.
:))

Abraços

Unknown disse...

obrigada pelas palavras! temos um versículo maravilhoso que costumamos compartilhar com aqueles que nos abordam a respeito deste momento recente em nossa vida como familia, e quero deixá-lo aqui, com sua permissão: "os olhos do Senhor estão atentos sobre toda a terra para FORTALECER aqueles que lhe dedicam totalmente o coração." (II Cron 17:9 - NVI) é isso que temos experimentado!!

ví no seu perfil que tem 41 anos... eu tenho 44! então só posso imaginar que a "adolescência" da sua filha tá chegando!!! rsrsrsr!

outro abraço.

Vitor Mota disse...

Física e Química!!! Quando precisares de ajuda para as explicações, diz!:)
Um abraço