quarta-feira, novembro 14, 2007

Cristo é a tua vida?

Nunca percebi muito bem aquela raça de "crentes" que não permitem que Deus entre em algumas áreas e sectores da sua vida. Sentam-se alegres com Jesus, nos bancos das igrejas ao domingo, mas deixam-no lá sentado quando saiem para suas casas. Vem isto a propósito do que tenho remoído ultimamente e das excelentes sugestões lançadas pelo Thiago. Cristo não quer apenas fazer parte da nossa vida, Ele quer ser a nossa vida. Farto de "crentes domingueiros" está o inferno cheio.

“Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória.” Colossenses 3:4

9 comentários:

Martuxa disse...

Como diz o hino:
"De glória em glória Te vejo,
Quanto mais Te conheço eu quero saber mais de Ti (...)
Quebranta-me, tranforma-me,
Molda-me a Tua imagem Senhor,
Quero ser mais como Tu,
Ver a vida como Tu (...)"
Não posso dizer que "Cristo seja a minha vida" mas sim a minha "luta" diária...Ele manifesta-se, Ele fala-me, Ele acompanha-me...eu tento segui-Lo...as vezes consigo, outras não...mas não desisto!
Beijinhos para todos e sucesso para a vossa caminhada!

Jorge Oliveira disse...

Obrigado pelo teu comentário Didocas. Às vezes também vivo por mim próprio, mas prossigo para o alvo, que é permitir que Cristo seja a minha vida em todas as áreas. Estamos juntos nessa caminhada.
Abraços

Sara Campos disse...

Ando saturada de "crentes domingueiros".
Não existe mudança radical nem destruição de tradicionalismos e religião nas igrejas porque ainda não se interiorizou que Jesus é nossa vida, como bem dizes. E logo, a consequência surge: a urgência de falar daquilo que nos preenche a 100%: JESUS

Vilma disse...

Nem a propósito (não creio em conincidências) mas a frase de hoje do Heartlight que colocaste no teu blogue, e que muda diariamente, fala a esse respeito:

If a man cannot be a Christian where he is, he cannot be a
Christian anywhere.

-- Henry Ward Beecher

Não vale a pena ser um cristão de Domingo, se não o somos em todo o lugar e em todas as áreas da nossa vida.

Gustavo Nagel disse...

A diferença, no fim das contas, é bem grande. Mas é tão mais confortável excluí-lo dos demais dias da semana. Deus nos ajude.

Abraços.

Jorge Oliveira disse...

Vilma,
Não te admires, porque os "mans" do Heartlight também lêem todos os meu blogue!
:))))

Jorge Oliveira disse...

Nagel,
Pensava que já não lias o meu blogue, ainda bem que voltaste. Sabe bem ler os teus comentários.
Abraços

Vilma disse...

MAs Jorge, esse teu post foi colocado ontem!!
E a quota é de "today"! ;)
"Coincidências" ou não, está interessante!
Coisas minhas, não ligues!
DTA

Anónimo disse...

Não acredito em coincidências também.
A propósito, Deus bateu na mesma tecla durante toda a semana.
A música no blog da Vilma , também segue a mesma linha de pensamento.
Um bom final de semana amigos.