segunda-feira, julho 16, 2007

Who cares?

O silêncio abstinente que este Blogue se obrigou sobre as eleições para a Câmara da grande Lisboa, é apenas uma resposta ao desprezo e à ostracização que a capital tem impingido à província (leia-se país real).

6 comentários:

Avozinha disse...

Oh amigo! As eleições foram só para a câmara de Lisboa, não da Grande Lisboa! Aliás, quase se pode dizer que o país inteiro é pouco mais do que a grande Lisboa... Digo eu, que sou uma mulher do norte...
Ih ih ih

Jorge Oliveira disse...

Tens razão Avozinha, realmente somos muito pequenos. Pelo umbiguismo Lisboeta percebemos bem isso. Parece que a nossa vocação é sermos mesmo uma província espanhola, como disse o Nobel português a residir em Espanha.

salmista disse...

Em Lisboa somos amigos de todos os portugueses estejam no Norte ou no Sul.

Vilma disse...

Não podes generalizar.
Eu sou alentejana, resido em Lisboa e amo o Norte do país!
Nâo lhes dês essa força! ;)

Jorge Oliveira disse...

Em que zona de Portugal estão concentrados a maior parte dos poderes e ministérios políticos, económicos, administrativos e mesmo religiosos? Porque é que a maior parte das associações, organizações e corporações estão sediadas em Lisboa? Onde ocorrem a maior parte dos eventos culturais relevantes em Portugal? Qual é a região portuguesa que come a maior fatia do bolo financeiro? Onde são os grandes investimentos preconizados por este governo?

Depois não nos admiremos que os portugueses do Portugal real (leia-se “provincianos”) emigrem para a GRANDE LISBOA e o resto da paisagem fique desértica.

Amigos desses, Salmista, dispensámos!

Avozinha disse...

Deixa-te disso, Incanto! Já não está com nada fazer a guerra Norte-Sul! Ainda por cima, ninguém em Lisboa pensa nisso!