segunda-feira, abril 30, 2007

Os inovadores

"Os Hereges é que são os inovadores." John R. W. Stott

5 comentários:

José Carlos disse...

Ainda se a palavra hereges estivesse entre ""... assim não sei não.
Detesto heresias.

Jorge Oliveira disse...

Zé Carlos,

Será que percebeste bem a frase de John Sott?

O enquadramento da frase é um comentário à Primeira Carta do Apóstolo João, que essencialmente foi escrita como um "chamamento para retornar aos fundamentos antigos" e para expor falsos ensinamentos (heresias) e mentiras "inovadoras" que teimavam em entrar na Igreja.

Hoje fala-se muito em ser diferente e inovar, mas no Reino de Deus, normalmente, quem inventa muito desvia-se da Verdade. Já dizia o velho sábio Salomão que “nada há novo debaixo do sol” Eclesiastes 1:9.

Abraços

José Carlos disse...

Não conhecia esta frase do abençoado John Stott. E admirava-me se ele estivesse a fazer a apologia dos hereges. Dita no tal enquadramento faz sentido.
Deus nos livre desses "inovadores"

Tinoca Laroca disse...

Será?
God bless you.
T.

Daniel disse...

Conheço bem os livros de John Stott, e considero-o um dos melhores teólogos dos nossos tempos, e sinceramente tenho de concordar. Porquê?
porque basta olhar ao redor e ver.
Por exemplo, existem aí uns hereges que dizem que devemos adorar anjos, e foi logo uma parga de pessoas com eles, porquê?
Porque ele "têm" razão.

Agradeço a todos os que desejarem, a visitarem o meu blog, www.danielaurelio.blogspot.com, e analisarem o artigo sobre a predestinação de Judas