quinta-feira, março 15, 2007

“Lobo, lobo, lobo!”

Na reportagem acerca dos lobos que descem às aldeias na serra do Gerês, no Primeiro Jornal da SIC (e não na RTP1, como inicialmente disse) , ouvi uma mulher a contar que vendo um lobo em cima das suas ovelhas gritou: “Lobo, lobo, lobo!”. “O lobo ouvindo-nos e vendo-nos desatou a fugir”, dizia a corajosa mulher do Nuorte. Aquilo que mais incomoda os dentes e os ouvidos de um lobo é denunciarmos bem alto a sua presença e intenções. Nem que seja preciso usar a força de dois paus cruzados.

5 comentários:

Luis Alves Pinto disse...

Hei-de usar essa técnica um dia, se me aparecer um lobo à frente. Ou outro animal qualquer que não mostre ares de simpatia. ;)

Obrigado pelas tuas visitas, Jo! Não era de todo de ti que estava a falar. Se tens lábios de morango ou não, nem quero saber! Hahahahahahaha

Abraço

José Carlos disse...

Tens a certeza que foi na RTP que viste tal reportagem? É que a Sara fez uma reportagem semelhante para a SIC...

Jorge Oliveira disse...

Tens toda a razão ZéCarlos,

Foi na SIC que vi!
Os meus pedidos de desculpa à Sara e os meus parabéns pela excelente reportagem. Fartei-me de rir.
Abraços.

Avozinha disse...

O problema é quando eles vêm disfarçados de ovelhas!

salmista disse...

prometo que não me volto a vestir de lobo mau