quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Voto "Não!"


A campanha do Referendo para a despenalização do aborto está a chegar ao fim. Cometeram-se excessos? Talvez, mas seguramente dos dois lados. O assunto deste referendo é tão importante que algumas pessoas poderão ter tido alguns exageros. Principalmente quando as sondagens deram ao “Não” uma fatia boa da votação e quando alguns partidos políticos fizeram deste referendo a sua bandeira. Penso que a ênfase no discurso das: “coitadinhas das mães que querem abortar livremente, sem se sentirem culpadas, nem julgadas e a malvada da lei não permite”, não ajudou em nada.

Se atentarmos bem no que está em causa ninguém deveria ficar indiferente neste assunto. O que o referendo propõe é legitimar, pelo voto, o direito livre e arbitrário de mães matarem os seus próprios bebés. É esta "licença livre para matar" que é o elemento chocante e perturbante neste referendo e nesta sociedade, que pensa ser avançada e moderna.

O preço da vida é demasiadamente elevado e inegociável. Foi por causa das vidas humanas que Jesus Cristo, O Deus todo-poderoso, encarnou, viveu, morreu e ressuscitou. Não deitemos fora este maravilhoso dom de Deus, que é a vida.

Por estas e por outras razões, votarei sem hesitar no próximo dia 11: "Não!"
A causa é mesmo a Vida.

1 comentário:

adopcaodosanimais@gmail.com disse...

Estamos do mesmo lado!