sexta-feira, novembro 17, 2006

A Bíblia não é uma espécie de horóscopo

"A Bíblia não é uma espécie de horóscopo por meio do qual descobrimos nosso futuro... Eu não nego que Deus algumas vezes revele sua vontade particular iluminando um versículo das Escrituras. Mas este não é seu método habitual, e é altamente perigoso seguir tal suposta direção sem verificá-la e confirmá-la."
John R. W. Stott

5 comentários:

Anónimo disse...

Discutivel... no minimo essa frase.
Mas tal como outras coisas que discutimos habitualmente, é somente aquilo que é.
Um pensamento dos homens.
Merecerá no entanto a nossa reflexão.
Concordo no entanto com o autor, no trecho em que ele afirma que "...A Bíblia não é uma espécie de horóscopo por meio do qual descobrimos nosso futuro..."
O mesmo não diriei quanto ao "...Mas este não é seu método habitual...". Teria eu preferido escrever que "...este não é seu ÚNICO método...".
Mas tal como escrevi anteriormente, falamos somente de ideias de homens, pois que eu saiba Deus ainda não comentou, e a Sua Vontade e métodos só Ele os Conhece.

DTA

Anónimo disse...

Ah! Agora entendi. Por isso é que nunca dava certo.

Anónimo disse...

Concordo. Praticar essa "bibliomancia" é zombar da inteligência de Deus.

Anónimo disse...

12/04/2008 Pastora Ana disse:Eu não concordo com este pensamento.Porque a palavra de Deus é indiscutivel.Porque Ele é Soberano sobre todas as coisas e sobre todo ser vivente!

Pastora Ana da Ass de Deus Fonte de Jacó

Jorge Oliveira disse...

Thais,
Mas quem é que disse que a Palavra de Deus não é indiscutível ou que Deus não é soberano? Aquela frase fala de certas pessoas que fazem da Bíblia um uma espécie horóscopo, ou seja consultam a Bíblia como se fizessem uma ida ao bruxo. Fazem da Bíblia um livro mágico e usam-no para os seus propósitos egoístas.

Deus é soberano e a Bíblia revela claramente o nosso passado, presente e futuro, mas isso não quer dizer que devemos ler a Bíblia como se estivéssemos a consultar os astros ou a perguntar se amanhã vai chover, fazendo da Bíblia uma bola de cristal mágica.

É preciso ler e entender o que o autor escreveu.

Abraço