sábado, setembro 02, 2006

Trevos no jardim

O meu minúsculo jardim foi invadido por uma miríade de trevos. Não os de quatro folhas, mas os de três folhas. Sem que eu os plantasse, disseminaram-se por entre a erva fresca, as flores coloridas e os arbustos verdinhos. Cada dia que passava, os trevos malvados propagavam-se cada vez mais, abafando e tolhendo o jardim. Hoje arranquei uns e cortei os outros juntamente com a relva.
Também na nossa vida existem situações, pessoas e comportamentos danosos que sorrateiramente nos tentam debilitar e tolher. Se não os arrancarmos a tempo, acabaremos por sufocar. Por causa das trevas.
A erva limpa, aparada e sem trevos é muito mais bonita.

8 comentários:

Lou H. Mello disse...

Como você é um bom cristão e, logicamente, não crê em superstições, eu não vou te contar que os trevos de quatro fohas são um sinal de muito boa sorte, para os supersticiosos, claro!

Boa sorte!

Jorge Oliveira disse...

Lou,
Como os trevos eram só de 3 folhas, pertencem à "classe 3" da sorte, ou seja, sorte até ao terceiro prémio da loteria...Ou então só podes fazer 3 desejos...
ou então...

Bagh!

José Carlos disse...

Os trevos são tão bonitos... eu acho.

Vilma disse...

Percebo a ideia do teu post.
Se o teu propósito é ter um relvado limpo, sem nada mais, fora com tudo o que está mais.
No entanto, há beleza nos trevos! O formato das suas folhas, em coração, é único. E um vaso ou canteiro repleto somente de trevos faz um efeito lindo!
Talvez eles sejam também uma forma de Deus nos dizer que devemos amar as pessoas mais difíceis de conviver (ervas persistentes)... tais como os trevos, pois também têm o seu papel e importância na natureza! ;)
Espreita aqui :
http://baixaki.ig.com.br/papel-de-parede/5092-Trevos.htm

Jorge Oliveira disse...

Eu também gosto de trevos. O problema é que esta erva daninha estava a arrasar e destruir a relva e as flores do jardim.

Prosseguindo com a aplicação que dei no "post"; normalmente as coisas que tolhem e estragam a nossa vida, também têm uma aparência de coisas pequenas, belas e inofensivas, mas acabam por definhar e tolher a vida espiritual.
Escrevi o “post” pensando nos “embaraços” que tantas vezes enfraquecem a nossa vida, “…deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta.” Hebreus 12:1

Marlene Maravilha disse...

Também acho lindo os trevos. Mas acho que o que está demais e a atrapalhar, se não dá para conviver, se não tem conserto, tem que ser tirado do meio.
Acho que fazia tempo não vinha aqui. É um bom blog.
abraços

Avozinha disse...

Além disso, o trigo também cresce entre o joio...

Anna^ disse...

Como eu percebi este teu paralelismo com a vida real.Este post parece escrito para mim,que já estava a sufocar com a força da erva daninha á minha volta.Felizmente que também agora tenho o meu jardim quase limpo.

beijinhos aos 4 ":o)