quarta-feira, setembro 06, 2006

Relato de um pecador

Eu sou do tempo em que ir ao futebol era pecado.
Ontem, por causa do desencaminhamento e da generosidade destes meus amigos crentes, fomos todos ver o jogo de futebol dos sub-21: Portugal/Polónia. O nosso bilhete era VIP, dos mais caros, mas como chegámos tarde - demasiado tarde - fomos arminianisticamente castigados com os “piores lugares” do Estádio Dr. Jorge Sampaio, que estava completamente lotado. Ficámos nos primeiros assentos, junto ao relvado, quase colados aos narizes dos centenas de seguranças do jogo. Mas nem os seus narizes, nem o abundante fumo dos cigarros, nem os gritos estridentes de uma menina endiabrada ou os indecorosos vitupérios ao árbitro, aos jogadores e aos seguranças, conseguiram estragar a festa das ondas humanas, dos cachecóis, dos gritos e dos dois golos portugueses. Já vi alguns cultos bem piores.
Fica aqui o meu agradecimento aos meus amigos e os parabéns à equipa portuguesa!
Sim, confesso que sou um miserável pecador.

9 comentários:

Lou H. Mello disse...

É mesmo.

Ainda de fosse Portugal e Itália, das seleções principais, vá lá.

Já sei, você foram orar pelos meninos?

Vilma disse...

Tá explicado o motivo deles meterem golos na segunda parte...hehehehehe!
Bem me pareceu ... lol

Anónimo disse...

Sinto-me um pouco mais aliviado!
Não sou o único com esse pecado!
Um abraço

PDivulg disse...

he he!!! Achei curiosa esta frase:" Já vi alguns cultos bem piores."

Casa dos Cinco disse...

Não têm nada que agradecer, foi um gosto ter a vossa companhia. Aproveito para agradecer a estada que, durante os últimos quatro dias, proporcionaram à nossa filha Sara (para ela, do melhor que já teve) e que por ter sido tão bem recebida e tratada na vossa casa, não se cansa de dizer que quer ir viver para lá. Obrigada e beijinhos muitos.

Raquel Miriã disse...

"Eu sou do tempo em que ... era pecado". As reticências podem ser preenchidas por diferentes gerações e diferentes experiências. Conheço pessoas que são do tempo em que usar collants e ver TV era pecado. Eu sou do tempo em que usar saias a mais de 15cm do chão(já não falo de calças), ir ao cinema e outras coisas mais era pecado.
Será que os "pecados" também passam de moda??
Também eu me confesso miserável pecadora

Adilson Marques disse...

Amigo Jo, quero associar-me a ti, também sou um dos pecadores. Um abraço.

Em contra-corrente disse...

Gosto de passar por este blogue, embora não tenha deixado grandes comentários.
Não concordo com tudo mas respeito.

Jorge Oliveira disse...

Casa dos Cinco,
Foi um prazer receber a Sara e a P.
Passámos realmente um bom tempo juntos. Divertimo-nos imenso.
Imaginem um pobre homem disforme como eu, acompanhado por cinco belas princesas bonitas...
DVA!


Contra-corrente,
Ainda bem que não concordas com tudo, senão era uma chatice...
Nem eu concordo comigo muitas vezes!
Volta sempre e comenta quando quiseres porque é um prazer receber-te neste CANTO.
Deus te abençoe muito.