segunda-feira, setembro 18, 2006

A mão do diabo

O grande problema dos cristãos não é marcarem golos com as mãos, é insistirem que não o fizeram com a sua mão e ostentarem orgulhosamente bonés na cabeça com um nome bordado: "Jesus".

17 comentários:

Vilma disse...

Dou a mesma resposta que dei no blogue do Vitor
http://exegesesehomilias.blogspot.com/

Jorge Oliveira disse...

Vilma,
Assumir a fé para mim é muito mais do que usar um boné com a palavra "Jesus". É falar e viver a Verdade-Cristo. Quando falamos e vivemos na mentira, estamos a negar a fé autêntica em Cristo.
Com o meu “post” não pretendi atirar pedras, antes, denunciar que o diabo é o pai de toda a mentira, falsidade e engano. Quando errámos e falhámos (e todos erram) assumamos isso sem medo, porque essa é a porta de entrada na verdadeira fé cristã.

Deus a todos julgará e recompensará.

Vitor Mota disse...

Concordo com o Jo e acrescentaria que muitas vezes, o argumento de que "não devemos atirar pedras" não nos deve levar a não dizer nada ao nosso irmão, quando claramente ele pecou. Era o que eu faria se conhecesse o jogador e é o que eu espero que façam comigo quando também não dou bom testemunho de Cristo.

Tinoca Laroca disse...

Estou contuigo!
além disso sou do sporting!!!
hehehe
Bjs.
T.

Vilma disse...

Jorge: acho que houve falha na comunicação ou nas palavras.
Tal como respondi ao Vitor, o que eu disse é exactamnete que não é o uso de simbolos que faz de nós cristãos.Qualquer um pode usar um peixe ou a palavra Jesus.
A nossa vida tem de falar mais alto.
Agora a verdade é que se estamos tão prontos pra apontar a falha desse irmão ou suposto irmão, porque usou um simbolo que o identificou como sendo de Jesus, antes de mais precisamos de olhar pra nós, que não usamos nada e que tantas vezes erramos também.
Deus também nos ensima a ajudar-mos os que caem e que são mais débeis na fé!
claro que não estou a passar a mão na cabeça dele...mas quando olho para ele, vejo nele o espelho de muitos e muitos de nós!
;)

Raquel Miriã disse...

Mudam-se os tempos, as camisolas, mas lá está um "Pedro" dizendo por outras palavras "eu não conheço Jesus"

Lou H. Mello disse...

Hi! Esse tema é asa de morcego. Vira sopa de feiticeira.

Melhor não comentar. Aliás, preciso encontrar meu boné bordado Jesus. Nunca mais consegui sair com ele na cabeça.

Não vou poder comentar mais em seu blog, pois, deixei de ser um blogger.

Anónimo disse...

Um tema polémico me parece. Mas no meio do diálogo sincero se encontra sabedoria. Nos últimos 5 anos da minha vida tenho aprendido a ter cuidado quando anuncio a Jesus dizendo que os seguidores Dele são exemplo. Tenho um amigo descrente que é melhor pessoa do que qualquer crente que já conheci até hoje. E cuidado...conheço crentes exepcionais. Mais honesto, mais correcto, mais apaixonado pelos valores que defendemos e apregoamos.
Então pergunto: a falha deste jogador diz o quê sobre seu cristianismo?

Jorge Oliveira disse...

Lou,
Lamento muito se um dia deixares este CANTO.


Tito,
Por mais que nos custe a compreender, os crentes e os descrentes são iguais em sua natureza velha e pecaminosa. Se os crentes não derem lugar à nova natureza, a Deus e à sua Palavra, o seu comportamento será igual (ou até pior) que o dos ateus e descrentes.

jaime fernandes disse...

Concordo contigo quando dizes que "é falar e viver a Verdade - Cristo". Se não vivemos na Verdade, ninguém acreditará em nós quando falamos dela.

Sem dúvida, estas sítuações podem servir, não para "atirar pedras aos outros que erram", mas para olharmos para nós mesmos e refletir se as nossas atitudes estão de acordo com as nossas palavras.

Só não concordo contigo numa coisa... eu acho que é um "grande problema marcar golos com as mãos"... é que quem sofre os golos fica "verde de raiva" :)))

Vilma disse...

Ahahahahaha.. essa do Jaime foi boa!!! Ehehehehehe
Mas há alguém verde por estes cantos? :D:D:D:D

Hadassah disse...

Joincanto
Agradeço o destaque que deste ao meu recente "blog" e posso dizer que o teu foi dos primeiros que descobri, quando procurei blogs evangélicos, fazendo parte dos meus favoritos e das minhas leituras diárias.

Foi graças a ele que descobri que os Hillsong estariam cá em Outubro! :)

Parabéns pelo teu excelente "blog".

DTA

Jorge Oliveira disse...

Hadassah,

Agradeço e reenvio as alvíssaras para o teu blog. Também é dos bons! Continua.

DTA!

Avó do Miau disse...

Muito bem visto!!!

Jorge Oliveira disse...

Os pastores (leia-se Jaime) e as ovelhas vermelhas (leia-se Vilma) deviam ter mais respeitinho pelo Leão!

Vilma disse...

Leão? Onde, onde?
Eu só ouço miar....! ;)

jaime fernandes disse...

ah! ah! ah!