quarta-feira, julho 19, 2006

O blog da minha vida real.

Num blog podemos ter duas (ou mais) abordagens. Podemos escrever acerca do que somos, acreditamos e estamos a viver, sendo que isto implica expor inevitavelmente a nossa maldade, debilidade e falhas; ou então podemos apregoar para os outros o que eles precisam ouvir e que nós não somos, nem estamos a viver. A tentação da segunda é muita, mas neste CANTO prefiro indiscutivelmente a honestidade da primeira.

8 comentários:

Anónimo disse...

Existe uma terceira (como em tudo na vida) abordagem possivel.
Podemos "apregoar para os outros o que eles precisam ouvir", seja isso aceitável ou não pelos mesmos, desde que esteja correcto. Se o conseguimos ou não cumprir na totalidade (e creio que jamais o conseguiremos), não deverá servir como "desculpa" para que não seja dito, desde que nós mesmos mantenhamos a perfeita medida dos nossos defeitos.
"Virtudes públicas" para esconder "Pecados privados" jamais conduzirá "alguéns" a conclusões aproveitáveis. Penso que a despeito de se adoptar esta ou aquela linha editorial, importará acima de tudo adoptar a linha da verdade. Se ela nos diversos casos, opta por uma vertente ou outra, penso que é de todo irrelevante. Relevante será a conclusão a que se chegará, e que sempre deverá ter como objectivo primeiro a verdade.

Abraço.

Lou H. Mello disse...

Jorge
Não se preocupe.
Seus propósitos estão evidentes.
Bola pra frente.
Abs

Jorge Oliveira disse...

Olá Luís,
Penso que a 3ª abordagem que referes está enquadrada na segunda abordagem que eu descrevi.

Anónimo disse...

Olá Jorge,

Concordaria por inteiro contigo, caso não existisse a parte do "nós não somos, nem estamos a viver."
Aí reside o fulcro da "minha" 3ª abordagem, que mais não é do que um misto "equilibrado" de entre a primeira e a segunda, pois que o cinzento também existe. Bom seria que não existisse.
Mas existe.
Permito-me fazer estes comentários porque (tenho a certeza disso)de que entendes que por detrás está somente uma opinião, baseada em convicções honestas.

PS: Como eu gostaria que tudo fosse "preto" ou "branco".

Anónimo disse...

parece-me boca...

mas como não me incluo... LOL!!!

eu vivo o que sou e digo o que penso :p

Marlene Maravilha disse...

Estou totalmente de acordo com o comentário acima.
Aprendo com os outros, e se alguém conseguir anexar alguma coisa minha para sua vida, fico feliz. sim, porque sou transparente no que penso, digo e faço.

PDivulg disse...

Depende da posição... A exposição em demasia pode ser incomodativa...

Vitor Mota disse...

Para além do que já foi dito, ainda há o perigo de sermos mal interpretados com a nossa honestidade acerca de nós próprios e tb dos outros. Infelizmente nem todos estão preparados para ela.