domingo, julho 02, 2006
Ganhar, perdendo.
Quando os filhos de Deus são sujeitos a ataques e perseguições, o Anjo de Deus movimenta-se, protegendo-os, lutando e por vezes alterando as circunstâncias naturais. Confiando em Deus podemos ter a certeza que estamos seguros, venham os ataques por cima, dos lados, por trás ou pela frente. Contudo, a maior parte das vezes, o nosso maior inimigo não é exterior. Está em nós. Somos nós próprios. Esse inimigo só perde quando pelo Espírito de Deus o considerámos como morto. Essa guerra só a ganhámos, quando perdemos. Viveremos quando permitimos que O Espírito de Deus nos ganhe e guie.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Mas por vezes os ataques são tão bem planeados que não somos capazes de perceber isto. "A luta pertence ao Senhor..." quando o deixamos lutar por nós.
Absolutamente de acordo, Jorge. Sobrestimamos o inimigo exterior, que nos tenta enganar, é verdade, mas que nada pode contra nós se lhe não dermos terreno, e esse é o único ascendente que pode ter contra nós. Ele sai do nosso caminho pelo nome de Jesus e está sob os nossos pés.
Mas é precisamente nisso, no espaço e aberturas que eventualmente lhe concedemos que a nossa fraqueza e o maior problema. Isso prova que o nosso maior inimigo está, como dizes, em nós mesmos: no que decidimos pensar, crer, sentir, fazer. É nisso que ou fazemos o jogo do diabo ou de Deus. É nessa peculiaridade que a Bíblia designa carne e que nos é ordenado que dominemos.
Agora estamos mais numa onda de ganhar, esta doce ilusão de felicidade que o futebol traz sabe bem. Esta união que se vive nas pessoas em torno de uma bandeira é bela, desde que não haja exageros. Esta Fé futebolística que ferve em tantos deveria ser convertida em Fé de Jesus no bem.
Disseste bem Pdivulg, O futebol não é mais do que uma "doce ilusão de felicidade". A felicidade real é Cristo.
Um beijinho. um dia abençoado.porque somos MAIS QUE VENCEDORES por AQUELE QUE NOS AMOU AO PONTO DE SE ENTREGAR POR NÓS EM SACRIFICIO SUAVE.
T.
Os grandes imperadores e conquistadores foram quase sempre derrotados, traídos "de dentro".Quanto mais perto, mais hipóteses tem o inimigo de desferir um golpe maior, sobretudo quando numa luta o nosso maior inimigo está em nós próprios!Possamos pois perder para ganhar, dando primazia ao Pai. Que Ele seja Senhor de tudo!
Enviar um comentário