Pessoalmente não concebo Deus como a Pessoa masoquista e vingativa que eles (e muitas outras pessoas) caracterizaram e muito menos acredito em líderes heróis salvadores-nadadores, que num passe de mágica, tipo Luís de Matos em cinco dimensões, vão salvar instantaneamente igrejas afogadas.
O que eu acredito é que Deus é amor. Ele é incompreensivelmente compassivo e misericordioso, mas também é Justo e faz justiça. Mas a justiça d’Ele não tem nada a ver com a nossa, porque não é baseada na nossa performance ou num policiamento punitivo às nossas falhas e erros. Senão estavamos todos perdidos. Relaciona-se muito mais com a nossa atitude INTERIOR do que com a exterior. É mais pelo que somos e cremos do que pelo que fazemos ou não fazemos.
Creio também que Ele escolhe, dirige e capacita pessoas para conduzirem outras pessoas. Qualquer pessoa que se submeta a Deus, que creia n’Ele e que O ame, está habilitada a abençoar o Corpo e o mundo. Não como se fosse um Lucky Luke Lone Ranger mas em cooperação mútua e dependente dos outros membros.
Afinal de contas, o único e verdadeiro Nadador-Salvador é Jesus. E Ele caminha sobre as águas!
8 comentários:
Obrigado Jo!
Obrigado também por incluir um link para o XequeMateGelado!
Seu blog é fantástico!! Também vou linka-lo
Um abração
Sem dúvida, o único nadador salvador é Jesus, ou melhor trocando as 2 letras iniciais "andador" porque até sobre a mar ele anda!
Também há a história do pastor que foi para nadador salvador e sempre que via alguém no mar com um braço levantado no ar dizia:
-Pode baixar que eu já vi a sua mão!! Deus o abençoe!
:))
Davi,
É um prazer receber brasileiros neste CANTO (da bola).
Luzinha,
AHAHAHAHAH
sabes umas histórias fixes! Conta sempre!
:)))
Tb vi... os Simpsons são mesmo o espelho da mentalidade americana :)
cada vez blogas melhor
Obrigado Salmista.
(Depois mando-te o cheque, não esqueças o recibo!)
:))
FANTÁSTICO este blog,mano!
Força. Obrigada pelas visitas e comentários ao RETALHOS...
Abraçinhos do CRC mais a sul...
Mana Cristina,
é um prazer receber-te no CANTO.
Volta sempre.
Abraços tripeiros (salvo seja).
Enviar um comentário