"Quase metade do planeta vive com menos de dois euros por dia, 20% da população mundial com menos de um euro por dia, 41% sem saneamento básico, 33% sem corrente eléctrica, 16,5% sem saber ler e escrever e 16,5% sem acesso a água potável. Para além disso, cerca de 100 mil pessoas morrem de fome e das suas consequências imediatas, e a cada sete segundos morre de fome uma criança com menos de dez anos. Portugal não foge a este flagelo, pois existem, actualmente, cerca de dois milhões de portugueses a viver no limiar da pobreza, o que significa que um em cada cinco portugueses é pobre! Somos o país europeu em que a desigualdade entre ricos e pobres é mais acentuada."
In: Público
.jpg)
2 comentários:
Olá amigo,
estava à procura deste texto, que ouvi várias vezes na rádio, para postar lá no meu blog. É importante reconhecer a situação pobre do mundo para podermos agir em conformidade com a caridade que nos propõe Jesus, Mestre e Amigo! Uma vez que o encontro aqui vejo que já alguém cumpriu essa missão! E fico feliz por perceber que és um irmão de outra Igreja. Desculpa falar aqui deste tema. Sou católico e tenho entre as paixões da minha vida a unidade entre os cristãos. Como deixei escrito ontem num blog baptista: mais que todas as divisões vale o amor do Pai que faz de nós um só Povo. Anunciar em conjunto a Boa Nova de Jesus é começo da Unidade… o Espírito fará o resto, não achas? E em tempo de novas tecnologias porque não construí-la também aqui na blogosfera!
Bons cantos… estou em sintonia!
Abraço amigo
Caro amigo Paulo,
Obrigado pelo teu comentário.
Para mim é sempre um prazer receber, aqui no Canto, amigos de outras confissões religiosas ou mesmo não tendo nenhuma religião.
Claro que podemos caminhar juntos anunciando a causa principal que é Jesus Cristo.
Abraços
Volta sempre.
Enviar um comentário