quarta-feira, abril 26, 2006

Sem dinheiro para a gasolina!

Atestei completamente o depósito do carro com a gasolina sem chumbo 95. Conduzi o carro até à caixa para efectuar o respectivo pagamento. Quando procurei a carteira no bolso interior do casaco, senti um vazio. Um vazio maior do aquele que sentem a maioria dos portugueses nas carteiras em tempo de galinhas magras e loucas. Faltava-me mesmo a carteira.
- Não tenho carteira para pagar a gasolina. – informei a menina da caixa.
- E agora? – Interrogou a menina.
- Agora estaciono o carro e vou-me embora a pé.
A menina ficou uns segundos a mirar-me do alto da caixa.
- Tem telemóvel?
Assenti em entregar-lhe o meu telemóvel, que noutros tempos daria para pagar seis ou sete depósitos de gasolina, mas agora só dá para dois ou três. Meio envergonhado, lá fui pedindo desculpas e acrescentei que voltaria num instante.
- Não se preocupe que já anotei a matricula. – Advertiu a menina da gasolineira.

10 comentários:

framentosII disse...

Também já me aconteceu, mas a menina deixou-me levar o carro para ir a casa, tive foi de deixar i B.I.

Vilma disse...

Ela mirou-te e pensou: " hum... não tem cara de quem vai fugir! Tem cara de quem tem um bom telemóvel!"

Jorge Oliveira disse...

Eu também fui de carro e sugeri igualmente deixar o B.I., e ainda tornei a levar a mão ao bolso do casaco. Esqueci-me estupidamente que o B.I. também estava na carteira. LOL

Jorge Oliveira disse...

Vilma, BOM TELEMOVEL????
Eu bem vi o TEU "telemóvel" no sábado...

Marlene Maravilha disse...

Eu imagino a cena, e até bate mais o meu coração. Ainda bem que para tudo sempre tem um jeito. E não é o "jeito brasileiro", é o jeitinho portugues, cheio de charme e maneiras.
Abraços

Scott disse...

Ai ai ai!

Lou H. Mello disse...

Essa eu não posso comentar, pois, nunca me aconteceu nada parecido!!! Coisas assim não acontecem comigo, nunca. Estou falando a verdade. Pode acreditar. Sem dúvidas...

maestro disse...

Oi!!! Adorei o blog!!! Sou um apaixonado por Deus é pela musica. cantar Deus és das coisas mais maravilhosas que há!! Este Blog é um bom testemunho.
um abraço

Anna^ disse...

Se me acontecesse a mim ,eu acho que me enfiava no 1ºburaco que me aparecesse á frente.
Mas ainda há pessoas em quem se pode confiar :))

Vitor Mota disse...

Há dias também fui jantar a um restaurante e como não havia multibanco e eu não tinha dinheiro suficiente para pagar, a senhora diz-me: "Pode ir e depois vem cá pagar o restante!"
Eu fiquei admirado com a atitude de confiança mas como eu sabia que iria mesmo voltar, aceitei. Sei que ela queria conquistar um cliente mas de qualquer modo foi uma atitude que é rara hoje em dia!