quarta-feira, abril 05, 2006

Riso caseiro

A minha mãe (recém convertida aos protestantes) orava assim ontem no nosso culto doméstico e depois de algum silêncio: “e... que vocês todos sejam felizes”. A criançada (isto inclui-me) tentou conter o riso mas depois explodimos.

Mas quantas vezes nós “os grandes” confundimos oração com os nossos desejos...

6 comentários:

José Carlos disse...

Convertida aos protestantes??????

Paula disse...

A mim n me faz confusão nenhuma ela ter dito isso... a oração não tem regras... e ela ter dito isso a Deus pode ser o desejo sincero do seu coração...

Raquel Miriã disse...

Imagino a situação e fico a pensar que talvez a risada se tenha devido ao tom da voz ou até ao ritmo das palavras. Falar com Deus nem sempre acontece fluentemente, requer tempo.
E tantas vezes a oração expressa desejos puros e sinceros e Deus atende-os e é tão maravilhoso! "Concedeste-lhe o desejo do seu coração, e não lhe negaste a petição dos seus lábios."(salmo 21.2) e "Ele cumpre o desejo dos que o temem; (salmo145.19). Felicito-o desde já pelo facto da sua mãe ter entregue o seu coração a Deus. Na realidade, vocês já são todos mais felizes por esse facto:)!

Casa dos Cinco disse...

Jorge, desculpa por te dizer isto, mas a tua mãe não se converteu aos protestantes. mas sim a Jesus que é o Senhor e Salvador.
È uma benção que Jesus faça parte da vida da tua mãe.
Amén

Di disse...

Sinceramente axei a empressão "recém convertida aos protestantes", no mínimo rídicula...No entanto, é sempre bom lembrar que tb ja estives-t no meio deles.
Se as atitudes daqueles que te consideram como amigo n se coadunam com a tua, não me parece de bom tom, da tua parte, criticá-las mas sim aceitá-las.
Quanto à expressão da tua mãe, demonstra simplicidade e acima de tudo cuidado por aqueles que ama,uma atitude digna de um grande respeito.

Jorge Oliveira disse...

Amiga Di,

A minha mãe leu o que escrevi e não ficou nada chocada, como parece que tu ficaste. Antes pelo contrário riu naquele dia também connosco e depois de ler.

Desde os meus 13 anos que estou com muito gosto no meio dos protestantes e para tua informação a minha mãe converteu-se ao Senhor Jesus à cerca de 9 anos atrás conduzida a Cristo por mim.


O que eu lamento é não teres percebido o alcance do que escrevi.

Beijinhos