às vezes quando temos a mania do "tédio" na nossa vida, de repente apanhamos um bom banho de água fria... faz-nos muito bem! é para aprendermos a não termos pressa, mas a esperarmos o tempo adequado. Acho a pesca um óptimo treinamento para isso. Este ano que passou o meu marido e o meu filho (numa praia na Costa vicentinha)ficavam ali à espera horas... eu e a minha filha quando chegava ao final da tarde acabávamos por já estar fartas... mas eles... eles ficavam ávidos por esperar mais um bocadinho... porque o peixe estava mesmo a "morder". Quantos de nós temos a paciência por esperar pelo tempo de Deus? Falo por mim, sou muito impaciente, e, sei que é algo que preciso mesmo mudar. Muitas vezes vejo-me a pensar para comigo mesma: Vale a pena eu meditar nisto! Bjs. T.
5 comentários:
Uma boa forma de explicar o “vai à pesca”.
Entendo. Nunca fui boa companhia para uma pescaria. Sinto tédio. Acho que seria arremassado na água, também.
às vezes quando temos a mania do "tédio" na nossa vida, de repente apanhamos um bom banho de água fria... faz-nos muito bem! é para aprendermos a não termos pressa, mas a esperarmos o tempo adequado.
Acho a pesca um óptimo treinamento para isso.
Este ano que passou o meu marido e o meu filho (numa praia na Costa vicentinha)ficavam ali à espera horas... eu e a minha filha quando chegava ao final da tarde acabávamos por já estar fartas... mas eles... eles ficavam ávidos por esperar mais um bocadinho... porque o peixe estava mesmo a "morder".
Quantos de nós temos a paciência por esperar pelo tempo de Deus?
Falo por mim, sou muito impaciente, e, sei que é algo que preciso mesmo mudar.
Muitas vezes vejo-me a pensar para comigo mesma: Vale a pena eu meditar nisto!
Bjs.
T.
Obrigado Tinoca.
Valeu!
;)
A pesca é mesmo um desporto aborrecido... :-)
Não posso é ficar surpreendido com as mudanças se é da falta delas que me queixo.
Enviar um comentário