Sonho e realidade
"Muitas e muitas vezes uma comunidade cristã inteira entra em colapso porque cresceu a partir de um sonho. O cristão dedicado, estabelecido pela primeira vez em uma comunidade cristã, provavelmente traz consigo a ideia bem definida de como deve ser a vida cristã em grupo – e procura aplicar essa ideia. No entanto, a graça de Deus rapidamente desfaz tal sonho. Tão certo como Deus deseja nos levar ao conhecimento da comunhão genuína, também devemos ser esmagados por uma grande desilusão quanto aos outros, com os cristãos em geral e, se formos felizes, quanto a nós mesmos.”
In: Dietrich Bonhoeffer, Life Toghether, HarperSanFrancisco, 1954, pág. 26, 27.
Citado no livro de Steve & Lois Rabey, Lado a Lado, Editora Sepal e Editora Textos, 2004, pág. 215.
3 comentários:
Bonhoeffer, tens mesmo razão!
Primeiro... desiludida... depois fiquei com a clara ideia que aquilo que eu mais prezava em mim mesma... não valia nada... mas depois... bem depois... fui crescendo... e agora sinto que é um privilégio maravilhoso poder partilhar a vida com os meus irmãos...e ser parte da Igreja... o que me faz sentir mais especial do que nunca.
É apenas um processo... nada de assustador!
Mónica
Enquanto lia isto, revia a minha própria caminhada e parecia que estava a ler algo sobre mim mesma!
Hoje, mais amadurecida, vejo que a melhor maneira de me aceitar a mim mesma, é aceitando cada irmão tal e qual como ele é e amá-lo assim! Somente assim descobri o que é a Graça de Deus na minha propria vida!
Enviar um comentário